Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Portugal sem incendios

Para: Exmo Sr. Presidente da Assembleia da Republica


A destruição da fauna e flora que nos últimos anos se tem vindo a verificar no nosso país em consequência dos gigantescos incêndios levados a cabo por mãos criminosas, torna-se num problema que a todos nós diz respeito. A ausência de legislação associada à falta da “boa vontade” por parte dos nossos governantes torna-se imperativo que todos nós tomemos consciência do quão é urgente tomar medidas para acabar com este flagelo dos incêndios!
Assim os assinantes desta petição vêm exigir que sejam levadas a discussão e votação na Assembleia da Republica e por fim legisladas as propostas abaixo apresentadas.

- Passar para o Exercito e a Força Aérea a responsabilidade de patrulhar as nossas florestas e serem estes os detentores dos meios aéreos de combate a incêndios em vez de estes estarem na mão de privados que procuram nos incêndios o lucro das suas empresas.

- Obrigar as Autarquias a fiscalizarem e manterem terrenos próximos de habitações limpos de vegetação propícia a incêndios.


- Proibição da plantação de Eucaliptos, que nas últimas décadas têm empobrecido o solo das nossas florestas favorecendo a sua desertificação, substituindo-os pelas espécies que outrora preenchiam as nossas florestas.

- Proibir, de uma vez por todas a utilização de herbicidas porque além de serem um mal para a saúde pública são, também, os grandes causadores do empobrecimento dos solos.

- Utilizar a mão-de-obra paga pelos contribuintes – presos e detentores do Rendimento Social de Inserção – na limpeza e manutenção das florestas, locais públicos propícios a incêndios assim como outras actividades em defesa do bem comum.








Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
54 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.