Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedimos a demissão do Sr. Miguel Albuquerque

Para: Parlamento Regional da Madeira e Presidente do Governo Regional da Madeira

Não fiquemos calados em relação a atitude desleixada do Sr. Miguel Albuquerque. Partilhem!
Isto é tempo para reconsiderar algumas coisas em relação a estes incendios. Não fiquemos calados porque a voz de milhares é o que faz a mudança. Partilhem no Facebook, Twitter e Instagram e falemos sobre este assunto no Parlamento.
Sem entrar em debates de partidos politicos, deviamos de abrir debate sobre quem lidera a nossa ilha. A Presidencia do Governo Regional da Madeira não se trata apenas de imagem, eventos e turismo. Trata-se de liderar em casos como estes. O Senhor Miguel Albuquerque não só viveu a situação de longe durante um evento no Casino como diminui a situação todo em vez de tomar medidas preventivas para evitar que esta situação piorasse. Tendo em conta a situação geografica da nossa ilha que reduz o tempo de resposta de reforços externos é inapensavel recusar ajudas (pelas 17h de ontem) dos Açores e do Continente. Muitas vidas, casas e familias foram postas em risco com esta atitude. Se o Senhor Miguel Albuquerque pusesse em prioridade situação do povo que vivia com muitos poucos recurso para combater os fogos já ha mais de 24h provavelmente nao teria recusado a ajuda externa. Era o minimo que o nosso Presidente da RAM vivesse a situacao mais perto das zonas afetadas e que usasse todos os recursos possiveis e ajuda externa disponivel. Um lider não é apenas um porta-voz mas sim um membro da sociedade que deve liderar e gerir os nossos recursos financeiros, humanos e naturais em situacões diarias e de catatrofe. Deviamos levantar a voz e reconsiderar se quem esta à frente do nosso governo está o nivel da posicao. Isto não se trata de disputa de partidos mas sim de individuais e é nosso dever pensar e falar sobre estes assuntos e mudar o que for necessario para que a nossa ilha e os nossos residentes vivem cada vez melhor e mais prosperos.
Partilhem esta mensagem e discutam sobre estes assuntos uns com os outros e elevemos a nossa voz.
Queremos Justiça! Queremos aprender com estes eventos e melhorar a nossa região.
  1. Actualização #1 Não se trata de partidos políticos!

    Criado em sábado, 13 de Agosto de 2016

    Esta petição não se trata partidos políticos! Esta sociedade perdeu o sentido de comunidade e democracia. A nossa ilha e nosso país pertence ao povo e temos o direito de contestar os líderes que demos o poder de liderar. Todos temos direito a opinião e liberdade de expressão. Não temos que concordar todos uns com os outros mas estas discussões deviam ser feitas em comunidade e não em ataque uns aos outros. Apesar do anonimato desta petição já me acusaram de tudo e mais alguma coisa aqui e no Facebook. Eu não procuro protagonismos. Eu não quero armar-me em Salvador da Pátria. E muito menos estou afiliado a qualquer partido político. Apenas uma coisa está em jogo, a atitude irreponsável que pôs em risco muitas pessoas e casas ficaram destruídas. Não se trata de leis e legislações que foram quebradas. Trata-se de exercer o poder democrático que possuimos para elegar ou retirar lideres consoante as suas acções. Responsabilidade é extremamente importante no que toma a cargos políticos e neste caso foi para além de corrupção e desvios de dinheiro. Independentemente das palavras e discursos dados, as medidas tomadas pelo Sr. Miguel Albuquerque foram com base de reputação e imagem em vez de prevenir mais catástrofes e proteger o povo e a cidade.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 10 Agosto 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
450 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.