Edifício Titanic_Pendão Queluz

Para: Câmara Municipal de Sintra

DEPARTAMENTO DE OBRAS MUNICIPAIS E GESTÃO DO ESPAÇO PÚBLICO – DIVISÃO DE SERVIÇOS URBANOS 2 (DGP-DSU2)
A/C: Chefe de Divisão
Largo Padre Américo, n.º 10 R/C Dto.
Edifício Miramar
2745-712 Massamá

Cascais, 22 de Outubro de 2015

CARTA REGISTADA

Apresentamos a V.ªs Ex.ªs os nossos melhores cumprimentos.

Somos pela presente a solicitar, mais uma vez, a vossa intervenção no espaço adjacente ao edifício supra identificado e a requalificação do mesmo, dado que aquele espaço foi reconhecido pela Câmara Municipal de Sintra como espaço de domínio público, de acordo com documento que se anexa. De facto, face à circunstância do solo junto ao edifício estar a sofrer abatimentos, o que já levou inclusive ao ruir de uma escada que se encontra no local, situação essa que pode pôr em perigo pessoas e bens, é urgente a intervenção dos vossos serviços, a qual solicitamos com a maior brevidade possível.

TR_OD

A/C: Chefe de Divisão
Largo Padre Américo, n.º 10 R/C Dto.
Edifício Miramar
2745-712 Massamá

Cascais, 20 de Março de 2015

CARTA REGISTADA

Apresentamos a V.ªs Ex.ªs os nossos melhores cumprimentos.

Somos pela presente a solicitar a vossa intervenção no espaço adjacente ao edifício supra identificado e a requalificação do mesmo, dado que aquele espaço foi reconhecido pela Câmara Municipal de Sintra como espaço de domínio público, de acordo com documento que se anexa. De facto, face à circunstância do solo junto ao edifício estar a sofrer abatimentos, o que já levou inclusive ao ruir de uma escada que se encontra no local, situação essa que pode pôr em perigo pessoas e bens, é urgente a intervenção dos vossos serviços, a qual solicitamos com a maior brevidade possível.

DIVISÃO DE POLÍCIA MUNICIPAL E DE FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA
A/C: Dr. Rui Miguel Marques Pereira
Director do Departamento de
Segurança e Emergência
Rua Quinta do Recanto – Quinta do
Recanto
2725 Mem Martins

Cascais, 12 de Dezembro de 2014

CARTA REGISTADA COM A.R.

Apresentamos a V.ªs Ex.ªs os nossos melhores cumprimentos.

Somos pela presente a solicitar a vossa intervenção no espaço adjacente ao edifício supra identificado e a requalificação do mesmo, dado que aquele espaço foi reconhecido pela Câmara Municipal de Sintra como espaço de domínio público. De facto, face ao facto do solo junto ao edifício estar a sofrer abatimentos, o que já levou inclusive ao ruir de uma escada que se encontra no local, situação essa que pode pôr em perigo pessoas e bens, é urgente a intervenção dos vossos serviços, a qual solicitamos com a maior brevidade possível.

De: TraçoRecto [mailto:[email protected]]
Enviada: segunda-feira, 7 de Abril de 2014 15:42
Para: '[email protected]'
Cc: '[email protected]'
Assunto: a/c Eng. Simões / Eng. Vitor Santos (edificio Titanic)
Importância: Alta

Exmos. Senhores,

De acordo com a conversa telefónica de há uns dias atrás entre a Dra. Olga Damaso (TraçoRecto) e o Sr. Eng. Simões (CMS), enviamos os dados pedidos referentes ao “Edifício Titanic”, prédio sito na Rua Rómulo de Carvalho, n.º 1, 2745-175 Queluz, (condomínio com o NIPC 9011281069):

? PROJECTO DE CONSTRUÇÃO aprovado pela Câmara Municipal de Sintra em 27 de Abril de 1994; e
? PROJECTO DE ALTERAÇÕES aprovado pela mesma Câmara em 26 de Novembro de 1999, processo número 1266/99.

Mais acrescentamos que a autorização de utilização tem o numero 338, emitida pela Câmara Municipal a 2004/26/02.

[Na Certiel o edifício foi certificado (certificados de exploração) em 2012. (Processos n.ºs 2002001517-765, 2002001517-764, 2002001517-763, 2002001517-762, 2002001517-778, 2002001517-901, 2001084137 – 771, 2001063571 – 33)].

Com os nossos melhores cumprimentos,
Exmos Senhores,
C/C: Engº Vitor Santos e Engº Simões

Em conformidade com o ofício emitido a 2 de Julho de 2014, recebido por nós em Agosto, pedimos que seja requalificada a resposta e mantida a zona envolvente ao edifício acima identificado.

Neste momento, o abatimento dos passeios em especial na Rua Rômulo de Carvalho, 1/5 com Rua Miguel Bombarda, coloca o edifício em risco, em especial as estruturas de betão das escadas de acesso, as conduções dos esgotos e águas fluviais , que ficam esmagadas por abatimento.
Tendo também o referido abatimento, constituído ao longo dos tempos danos ao nível das entradas para parqueamento e garagens, porque os portões deixaram de estar à cota, o que impossibilita o seu normal funcionamento.

Tendo em conta a evolução deste processo e do vosso conhecimento sobre o mesmo, pedimos a vossa maior atenção e celeridade.

Certos da vossa melhor atenção,

Com os nossos melhores cumprimentos,
OD_TR
Exmos. Senhores,

Por incumbência do Exmo. Senhor Diretor do Departamento de Segurança e Emergência, Subintendente António Miranda Pinheiro dos Santos e na sequência do requerido na V/ comunicação via correio electrónico, a qual mereceu a N/ melhor atenção, sou a encaminhar a V/ Exas. o registo smartdocs nº. 44224/2014, do qual consta a informação na qual se relatam as diligências promovidas no sentido de verificar os factos reportados por V/ Exa., para os efeitos tidos por convenientes.

Mais se informa que, continua este Departamento disponível para posteriores diligências que se mostrem pertinentes.

Na expectativa de ter respondido às solicitações de V/ Exa., subscrevo-me.

Atenciosamente,

Ana Ferreira