A favor do alargamento da Força Especial de Bombeiros a todo o território Nacional

Para: Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro; Ex.ma Senhora Ministra da Administração Interna

A Força Especial de Bombeiros encontra-se sediada basicamente no centro-sul e sul do território Nacional. Não existindo alguma base a norte do país e sendo este o mais problemático a nível de incêndios florestais e outras ocorrências devido ao seu terreno, era de extrema importância a criação de bases em todo o território Nacional.

Nota Explicativa:

O que se pretende com a criação da petição não é a extinção dos GIPS-GNR mas sim a organização de Forças. Nada justifica duas forças executarem o mesmo trabalho.
A Força Especial de Bombeiros foi criada para combater incêndios florestais, como brigadas helitransportadas, na qual obtêm outras valências a nível de protecção civil. São bombeiros que para além de serem profissionais, também dão o seu contributo nos Bombeiros Voluntários, um dos requisitos para integrarem esta Força.
Os GIPS-GNR são militares e podem exercer funções de autoridade como por exemplo; fiscalização, detecção, sensibilização, autuação, prevenção , entre outras valências para o qual estão formados. Com esta petição não se pretende criar " Guerras" entre forças, mas sim a organização das mesmas.

Esta petição foi criada em 18 Julho 2016