Petição em favor da organização de um referendo sobre a pertença de Portugal à União Europeia

Para: Exmo. Presidente da Assembléia da República

Por meio desta petição, rogamos às autoridades responsáveis para que finalmente consultem o povo a respeito da pertença à União Europeia, concedendo aos portugueses o mesmo direito que os britânicos exerceram recentemente, e que outros povos cujas nações integram a união, com destaque para os franceses e holandeses, em breve exercerão. Independentemente da vontade presente, e do que será a decisão da maioria, é inaceitável que direitos estendidos a outros povos da união não sejam estendidos aos portugueses, especialmente em matéria de tal importância. Desejamos com isso dar uma oportunidade à classe política de provar que representa a vontade dos portugueses, contrariando assim a impressão geral de que age a mando de interesses estranhos aos dos eleitores.

Esta petição foi criada em 28 Junho 2016