Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Juntos vamos ajudar o Rodrigo a voltar para casa

Para: Presidência da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Grupos Parlamentares, Instituto de Apoio á Criança, Ministra da Justiça, Comunicação Social

Sou o João Carlos Carvalho Gaspar Condeço, pai do Rodrigo Daniel Marchã Condeço de 12 anos, que ao cair da noite do dia 29 de Abril de 2016, sem aviso prévio me foi retirado à força, arrojado pelo chão, por cerca de 15 polícias da intervenção, com coletes à prova de bala e caçadeiras, com uma violência extrema.
A qual, em meu, entender vai provocar traumas irreparáveis no meu filho.
Estou a cria-lo desde que nasceu, vivemos os dois sozinhos desde sempre, ou seja há 12 anos, apesar de recentemente o Rodrigo ter frequentado a casa da mãe onde sofreu insultos e maus tratos físicos da parte desta, ficando com um braço negro, queixa apresentada de imediato e processo a decorrer no tribunal de Santarém.
Existe um laço muito forte entre nós pai e filho que perturba claramente a mãe que o abandonou aos seis meses de idade. O meu filho, ontem, dia 29.4.2016, através de uma ordem judicial do tribunal de Tomar, foi levado á força, com uma violência extrema, levaram-no para uma instituição, contrariando todos os relatórios psicológicos forenses realizados por técnicos ao meu filho Rodrigo.
Estes relatórios, indicam que o meu filho não pode ser retirado ao pai pois ficaria em risco, referindo o forte laço entre pai e filho, e referindo igualmente a violência que a mãe e o Padrasto exerce sobre o menino.
Relatórios efectuados também pela EMAT e a Segurança Social de Santarém, indicam que o Rodrigo tem uma vida estável comigo, está integrado na escola com boas notas e limpo, e que não se encontra em risco com o pai, e que se me for retirado, aí sim fica em risco. Já por varias vezes o Rodrigo foi ouvido pelo tribunal, e sempre manifestou a intenção de não estar com a mãe e relatando os maus tratos de que foi vitima.
O motivo dado pelo tribunal foi de que o pai interfere nos contactos com a mãe e pratica alienação parental, só baseando-se em testemunhos da progenitora.
Não consigo perceber esta decisão e muito menos a força policial enviada pelo tribunal , tanto que eu até sofro de Esclerose Múltipla e tenho as minhas capacidades físicas reduzidas, atestadas por provas médicas especificas com 74% de invalidez. Estive em greve de fome dias: 2, 3, 4 de Maio em frente á Assembleia da República

Ajudem-me a trazer o Rodrigo para a sua casa onde sempre viveu!

Facebook:
https://www.facebook.com/vamosajudarpaijoaopequenorodrigo/?fref=ts
https://www.facebook.com/jccondeco

https://www.youtube.com/watch?v=XpsSqRlCars




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 14 maio 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
223 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.