Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONTRA A COMPARTICIPAÇÃO DO ESTADO EM COLÉGIOS PRIVADOS

Para: EXMOS SENHORES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/PRIMEIRO MINISTRO

Exmos Senhores

Presidente da Assembleia da República
Assembleia da Repúblia
Primeiro Ministro


ASSUNTO: CONTRA A COMPARTICIPAÇÃO DO ESTADO AOS COLÉGIOS PRIVADOS



Com o devido e particular respeito, vimos solicitar considerem o assunto, e acedam ao pedido de todos estes cidadãos e contribuintes do nosso país.

1. Num período de dificuldades económicas/financeiras que o nosso Portugal atravessa, e, como sabemos, foram pedidos esforços enormes a todos, tornou-se mais do nosso conhecimento situações verdadeiramente inaceitáveis para quem tanto tem que apertar o cinto. Nomeadamente este que aqui referimos.

2. Num país onde falta verba para melhoramento de escolas, hospitais, centros de saúde, onde não se consegue melhorar os salários e condições de médicos, enfermeiros, professores e outras profissões tão necessárias e indispensáveis, parece-nos não fazer sentido que, havendo escolas públicas de proximidade com as privadas, as últimas sejam premiadas com a comparticipação do contribuinte.


É inexplicável que:

Quando existem tantos alunos a absorver ensino em contentores temporários, que acabam em definitivos, escolas a cair de podres, alunos sem capacidade para comprarem manuais escolares (que o Estado não pode ajudar por estarmos em crise), alunos que deixam os estudos por não terem capacidade de pagar propinas e outros, e muita gente a pagar impostos elevadíssimos porque não há dinheiro, e ouvindo todos nós dizer que há que ter contenção nas despesas, não faz nenhum sentido o contribuinte estar a pagar o luxo daqueles que não o querem pagar do seu próprio bolso.


Também sabemos que, muitos colégios, são autênticos negócios de família e não só!!

Por que não canalizar os dinheiros da comparticipação Estatal, bem como os professores desses mesmos colégios (uma vez que anda muita gente preocupada com os professores que ficariam no desemprego... ao colocar esses alunos nas públicas, também seriam necessários mais professores), para as escolas públicas e, ao investirmos nisso, estaremos a contribuir para um ensino de qualidade sim, MAS PARA TODOS!!

Vamos apostar no ensino público!

E,

Pôr fim ao contributo do Estado a colégios privados!




Solicitando e esperando a v/ melhor atenção,
Atentamente,


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
13.430 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.