Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Justiça para a vítima dos agressores no Cais do Sodré - Mustapha Kartal

Para: Todos

Este HOMEM é um exemplo de coragem para todos nós.
Sozinho, este senhor Mustapha utilizou a sua legítima defesa para proteger a sua vida e o pouco que tem para lutar pela sua família.

Devido a um gang de jovens cobardes, viu o seu estabelecimento ser assaltado, foi agredido pelas costas, levou com pedras, garrafas, foi ameaçado com armas mas nunca deixou de ter a honra de um Homem e sozinho, frente a centenas de pessoas que filmavam serenamente as suas agressões, fez frente aos agressores e evitou situações piores para a sua vida.

Tu terias a mesma coragem?

Para todos aqueles que não conseguiram ficar indiferentes às imagens que passaram, para todos aqueles que sentem insegurança com este tipo de 'gangs', para todos os que admiraram este acto de coragem, vamos assinar esta petição e pedir JUSTIÇA para este grande Homem corajoso, Mustapha Kartal!

Deve ser garantida a segurança a longo prazo para este Homem e estes jovens deliquentes devem ser severamente punidos e realizar trabalho comunitário, para aprenderem o que custa trabalhar num feriado às 7h30 da manhã.

JUSTIÇA PARA MUSTAPHA!

Notícia JN: "O homem que usou uma faca para se defender das agressões de um grupo de jovens, em Lisboa, não vê a família há mais de um ano. O que mais teme é que os filhos vejam as imagens que correram o país, na televisão e na internet.

O proprietário de um restaurante no Cais do Sodré, em Lisboa, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã de segunda-feira e a situação acabou em cenas de violência na rua. A pancadaria foi filmada por vários telemóveis e os vídeos foram postos ontem a circular pelas televisões.

O dono do "Palácio do Kebab", Mustapha Kartal, um curdo de passaporte turco, de 35 anos, veio para Portugal em 2012 para tentar ganhar a vida e ajudar a sua família, que ficou em Istambul. Tem uma filha de 11 anos e um filho de nove. Ficaram com a mãe na Turquia. "Não os vejo há mais de um ano", conta-nos, triste.

Confessa-nos que o seu maior medo, agora, é que as imagens das agressões cheguem aos seus filhos - e é por isso que pede para não ser fotografado. "Eles não iam gostar de ver o pai com estas marcas na cara", disse.

VIOLENTA CENA DE PANCADARIA EM LISBOA

Mustapha sofreu alguns golpes devido ao lançamento de garrafas. Foi assistido no Hospital de S. José. Não pensa fechar o negócio nem em contratar seguranças. "Eu preciso é de ajudar os meus filhos".

Trabalhou num negócio de chinelos e recentemente abriu o seu estabelecimento. "Eu pago os impostos todos e a Segurança Social, nunca tive problemas e só quero trabalhar descansado para conseguir enviar dinheiro para a minha família".


Leia mais: Homem que enfrentou "gangue" teme que família veja as imagens http://www.jn.pt/justica/interior/homem-que-enfrentou-gangue-teme-que-familia-veja-as-imagens-5145661.html#ixzz47EXTuNu0



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 29 abril 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.