Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela abolição das portagens na A1 no Concelho de Vila Franca de Xira

Para: Assembleia da República

Pela abolição das portagens na A1 no Concelho de Vila Franca de Xira

A mobilidade das pessoas e a circulação de viaturas torna-se, a cada dia que passa, mais difícil na ligação entre as diversas localidades que constituem o Concelho de Vila Franca de Xira e no seu próprio atravessamento.

A falta de vias alternativas à Estrada Nacional Nº 10, particularmente as variantes às cidades de Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira e Póvoa de Santa Iria, a não construção dos nós de acesso à A1 no Sobralinho e a partir da Estrada dos Caniços em Vialonga a par das portagens da A1 em Alverca do Ribatejo e em Vila Franca de Xira, assumem-se como obstáculos impeditivos a uma normal fluidez do trânsito e a uma boa mobilidade da população, com influência negativa para a qualidade ambiental.

É cada vez mais evidente que a construção dos nós de acesso à A1 e a abolição das portagens em Alverca do Ribatejo e Vila Franca de Xira é uma necessidade premente para que a mobilidade das populações, a circulação dos veículos e a qualidade ambiental sejam melhoradas, traduzindo-se tais melhorias em ganhos económicos para o próprio Concelho.

Assim, os peticionários, exigem à Assembleia da República a tomada de medidas que garantam:

- A abolição das portagens de Alverca do Ribatejo e de Vila Franca de Xira.
- A construção dos nós de acesso à A1 no Sobralinho e em Vialonga.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.