DEMISSÃO de Maria Luís Albuquerque como Deputada da Assembleia da República

Para: Deputados da Assembleia da República

1. Porque existe uma incompatibilidade moral e política entre o exercício do cargo de deputado e a actividade numa empresa de gestão de dívida.
2. Porque existem suspeitas de tráfico de influência na escolha da Arrow de uma ex-ministra das Finanças
3. Porque nenhuma empresa paga 5 mil euros mensais a alguém a troco apenas da presença em 4 reuniões mensais
4. Porque é IMORAL acumular vencimentos (5000 euros na Arrow + 3400 euros na Assembleia) num país com 600 mil desempregados
5. Porque é IMORAL ser deputado em "part-time" (a República merece mais atenção)
6. Porque é URGENTE rever o Regime de Incompatibilidades da Assembleia por forma a não permitir mais casos semelhantes
7. Porque é URGENTE legislar no sentido de não permitir que ex-governantes transitem directamente para empresas que exercem actividade no mesmo sector onde tiveram responsabilidades de Estado

Assine e Partilhe!
(vamos entregar esta petição no Parlamento!)

(Petição Pública ao abrigo do disposto nos Artigos n.º 52.º da Constituição da República Portuguesa, 247.º a 249.º do Regimento da Assembleia da República, 1.º nº. 1, 2.º n.º 1, 4.º, 5.º 6.º e seguintes, da Lei que regula o Direito de Petição)

Esta petição é uma iniciativa do MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos
Site:
Página:
Independente ou Militante, registe-se no MDP:

Esta petição foi criada em 07 março 2016
3 010 Pessoas