Queremos Dignidade para o DECIF

Para: Exa. Sra. Ministra da Administração Interna; Exo. Sr. Secretário de Estado da Administração Interna

Recentemente o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses afirmou que tudo vai fazer para que os turnos pagos durante os DECIF seja de 50 euros por cada turno de 12 horas.

Pois bem, nós achamos isto praticamente impossível para não dizer absurdo dadas as politicas praticadas nos últimos anos referente a bombeiros, contudo somos da opinião que os valores a decorrer (22,50 euros) por cada turno de 12 horas, pode e deve ser alterado para o valor de 30 euros por cada turno de 12 horas.

(Nos meses do dispositivo de 15 de Maio a 15 de Outubro, os elementos que integram este dispositivo auferem um valor de 22,50 euros por cada 12 horas)

Esta petição é mais uma forma de luta pelo desagrado que se vive nos corpos de bombeiros em relação a este assunto, mas que infelizmente ninguém quer fazer nada para mudar.

Pois bem, acho que chegou a hora de se fazer alguma coisa por aqueles que lutam em prol dos outros, por aqueles que tombam por vezes com a própria vida para defender património nacional, por aqueles que deixam a própria família para defende a família de outros.

Por isso, se concorda que estes valores podem e devem ser alterados de 22,50 para 30 euros por cada turno de 12 horas, então ajude-nos, assine a petição e partilhe para que outros o possam fazer também.

Esta petição foi criada em 02 Fevereiro 2016
1.298 Pessoas