Por um Parque Central em Leiria

Para: Exmo.Sr. Presidente da Câmara Municipal de Leiria

Queremos um “central parque em Leiria”

É objectivo desta petição, dirigida ao presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, alertar a consciência colectiva de Leiria para a necessidade de a população exigir que seja cumprida a promessa que tem já mais de 20 anos, de criar um jardim público junto à urbanização da Nova Leiria, nas margens do Lis.
Temos assistido, entristecidos, ao apoio e subscrição de muitos leirienses uma petição que pede um “Central Park” em Lisboa, nos terrenos da Feira Popular. Em Leiria, também queremos o mesmo tipo de apoio a algo que está prometido há mais de duas décadas! Está na hora de os leirienses reivindicarem um jardim/parque verde digno de uma capital de distrito. Estamos cansados de ter de ir à Marinha Grande, fartos de esperar pela Mata dos Marrazes e pelo jardim da Nova Leiria. Chega de inacção da Câmara Municipal de Leiria.

Queremos reivindicar um parque que possa integrar actividades no rio, uma ciclovia, circuitos de manutenção, espaços amplos relvados, zona de eventos culturais, conferências, exposições e outros eventos públicos, uma zona de restauração/quiosque/esplanada e campos de jogos.

Esta petição foi criada em 19 janeiro 2016
1 053 Pessoas