Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Refugiados em Portugal? NÃO!

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República

Em 2014 1 em cada 4 portugueses encontrava-se em risco de pobreza. No mesmo ano, existiam mais de 5.000 sem-abrigo em Portugal, pessoas que a vida não lhes sorriu, que não tiveram oportunidades acabaram por fazer a sua vida na rua, dormem sem um tecto, comem o que conseguem encontrar no lixo ou, ainda, o que as pessoas solidárias com eles partilham. É triste ver este cenário no nosso país e, mais triste é, ver que as condições de vida estão pior e que a classe média nos dias de hoje está mais perto da pobreza do que "da riqueza". Os nossos governantes não conseguem por fim à miséria que existe em Portugal, não consegue chegar a todos... Até que podemos compreender que é difícil ajudar todos os necessitados que temos no nosso país, o que não podemos compreender nem concordar é que, com tantos casos de pobreza em Portugal, de famílias portuguesas sem pão nem tecto, o nosso Governo venha apoiar uma causa que apenas nos poderá vir a trazer (é certo que vai basta ver nos outros países que já os acolheram) grandes problemas e sobrepor a ajuda a terceiros face a cidadãos portugueses sem condições. Os nossos sem-abrigo não têm pão, os refugiados jogam fora o pão que lhes é dado e têm iPhones (coisa que eu não tenho)!!! Querer receber refugiados vai mais além do que apenas permitir que entrem no nosso país. Portugal não tem condições de receber refugiados, até para mantermos a nossa soberania temos que recorrer a ajudas externas como é que podemos permitir que o nosso Governo vá gastar mais dinheiro (que não tem) com refugiados e feche os olhos à pobreza que Portugal tem? Com que cara vamos dizer aos nossos sem-abrigo que o pão que lhes foi prometido vai ter que ser dividido com refugiados, que a casa que outrora viram ser penhorada pelo banco por não terem capacidades de a pagar vai agora albergar dezenas de refugiados? Não podemos permitir que tal aconteça! É imoral e uma completa falta de respeito para com o povo português.
Já para não falar que neste leva de refugiados que vêem para a Europa encontram-se (como já foi confirmado por eles) milhares de elementos terroristas, elementos do ISIS que apenas querem espalhar o terror e tirar-nos aquilo que é nosso, aquilo pelo qual os nossos antepassados lutaram para termos! Já se viu em noticiários mensagens terroristas, ameaças, conflitos, guerra causada por estes refugiados. Dizem ser necessitados mas não hesitaram em arremessar para o chão e contra agentes, o pão e água que a Cruz Vermelha lhes deu. Dizem ter filhos a passar fome e arremessam alimentos em vez de os guardarem? Não só não são reconhecidos como pelo contrário, revoltam-se contra aqueles que os ajudam. Não é de estranhar que Arábia Saudita, Kuwait, Dubai recuse a sua presença nos seus Estados? Países de maioria islâmica onde têm mais afinidades do que a Europa? Talvez esses países conheçam bem de mais esses ditos refugiados, a sua mentalidade, a sua intenção e o perigo que representam.
Quanto a Portugal, era bom sinal podermos receber e ajudar refugiados MAS, enquanto houver uma enorme pobreza no nosso país, enquanto houver portugueses a passar fome, a dormir na rua, sem trabalho e sem sonhos não podemos receber o que quer que seja, não podemos colocar estranhos à frente dos nossos cidadãos, do nosso povo, do povo Português!
Espero com isto fazer ver a todos que uma coisa é querer ajudar, outra é ter condições para ajudar. E outra ainda diferente é colocar fugitivos potencialmente perigosos à frente de homens e mulheres, idosos e crianças portuguesas. É com estes que o Estado português se tem que preocupar. São estes a sua imagem, o seu povo, o seu coração!

Espero conseguir o maior número de assinaturas e que façam esta petição circular pelo maior número de pessoas. Sei que pelo menos 5.000 assinaturas iria conseguir ter, mas essas assinaturas são de pessoas que se encontram a viver na rua, sem comida, sem tecto, muito menos com computadores/internets para poderem assinar.

ACORDA PORTUGAL!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 08 Setembro 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
190 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.