Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

QUEREMOS QUE O BULLYNG PASSE A CRIME PÚBLICO

Para: ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Destinatários da Petição

Assembleia da República

Declaração da Petição

Esta petição tem como objetivo fazer com que a Assembleia da República discuta e declare o bullying como sendo crime público."Tendo em conta o crescente número de adolescentes que, cada vez mais (e com mais força) praticam a indisciplina, violência física, verbal e psicológica, não esqueçamos, também, que, muitas vezes, o bullying não acontece apenas entre adolescentes, mas também entre crianças e até adultos!"... Nota-se claramente que as vítimas deste tipo de práticas em geral, por simples vergonha e medo, nunca chegam a denunciar estes atos contribuindo assim para que os praticantes dos mesmos continuem impunes e reincidam na sua prática. Em prol do nosso bem estar e dos nossos filhos e de todas as vítimas de Bullying , vimos pedir com urgência que a Assembleia da República discuta, aprove e aplique o mais rápido possível um decreto de lei que declare o bullying como crime público. Só assim será mais fácil denunciar estes atos por terceiros, tendo em conta que as vitimas não o conseguem fazer e os próprios encarregados de educação ou os professores nem chegam a ter conhecimento dos factos.




TESTEMUNHO DE UMA VìTIMA DE BULLYNG!


São sete horas da manhã.
Acordo com uma sensação de medo. Hoje será mais um dia de aulas naquela escola que não gosto, que só me traz más recordações.
Não quero ir para escola. Talvez se fingir que adormeci, a minha mãe não dá por ela e assim consigo esquivar-me de ir à escola hoje. Só hoje...
Faço uma pequena oração ao meu Deus para que a minha mãe também adormeça.
Mas ela acabou de chamar por mim.
Levanto-me, visto-me, tomo o pequeno almoço e, resignado, vou apanhar o autocarro para a escola.
Só peço que hoje ninguém dê por mim, que ninguém se lembre que eu existo. Queria tanto tornar-me invisível para todos.
Chego à escola e, discretamente, vou para a porta da minha sala. Subitamente, alguém me bate na cabeça e me chama de bicha. Esta é a minha alcunha na escola: "bicha". Odeio que me chamem isso, principalmente à frente de toda a gente. Tenho vergonha. Os colegas riem-se tanto e eu calo-me. Não protesto porque senão é pior. Tenho medo deles.
A caminho da sala vejo, no meu caminho, alguém que costuma gozar muito comigo também. Tremo da cabeça aos pés. Dou meia volta e vou para a sala por outro caminho para não me cruzar com ele. Parece que ele não me viu. Tenho que andar sempre assim, alerta!
Chego à porta da minha sala. Alguns dos meus colegas já lá estão. Uns dizem-me "olá Hélder", outros dizem "chegou a bicha" como se eu fosse alguma criatura nojenta, execrável.
Falo com os meus amigos e conto como foi o meu fim de semana.
A professora chega e vamos para a aula.
Durante a aula, a professora coloca-nos questões. Eu sei a resposta mas não me atrevo a responder porque senão serei motivo de chacota mais uma vez. Prefiro estar calado.
Durante o intervalo como o meu lanche sozinho. E passeio sozinho.
Alguns rapazes me vêm e dizem "olha a bicha"! Um deles olha para mim com nojo e pergunta-me o que estou ali a fazer. Não respondo e continuo a caminhar. Até que ele me diz "mata-te, faz um favor à humanidade e mata-te!".
Tenho vontade de chorar.
O dia vai passando e, finalmente, chego a casa. Não conto nada a ninguém, guardo-o só para mim. E muitas vezes deito-me e choro em silêncio até adormecer...



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 18 maio 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
858 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.