Apoiar o Uruguai na luta contra o tabaco e a Philip Morris

Para: Exmo. Sr. Presidente da República Oriental do Uruguai, Dr. Tabaré Ramón Vázquez Rosas

A República Oriental do Uruguai trava uma luta nas instância internacionais contra a Philp Morris devido à pretensão de limitar a publicidade nos maços de tabaco.

Esta atitude insere-se numa política mais abrangente do Uruguai para diminuir drasticamente o consumo de tabaco e, com isso, salvar milhares de vidas dos seus cidadãos.
Esta atitude é equivalente à que outros países já implementaram ou estão prestes a implementar, como a Austrália ou Portugal.

O que está em causa, neste diferendo, é a liberdade que um governo, legitimamente eleito pelo seu povo, deve ter em defender a saúde deste face à ambição de lucros de uma empresa privada.
O que está em causa neste diferendo, é a possibilidade de um governo legítimo restringir a publicidade nos maços de tabaco, de forma a alertar a sua população para os malefícios deste.
No fundo, o que está em causa neste diferendo, é a obrigação que um governo deve ter em cuidar da saúde do seu povo mesmo que em detrimento dos eventuais lucros de uma empresa.

A REPÚBLICA DO URUGUAI NÃO PODE PERDER ESTA GUERRA, QUE É A DE TODOS NÓS.

POR ISSO, TODOS NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE APOIAR O URUGUAI.

Esta petição foi criada em 16 Maio 2015