Demissão dos representantes dos estudantes da AAUM e da TUM que foram beijar a mão ao Passos Coelho

Para: Estudantes da Universidade do Minho

Não só é uma indignidade a Associação Académica da Universidade do Minho ir almoçar com Passos Coelho no Dia do Estudante (ou seja com um governo que só destrói e não tem soluções sérias para o país e para os estudantes) como também é uma vergonha membros da Tuna Universitária do Minho (TUM) terem ido entreter esta palhaçada.

A lata é tanta que um representante da TUM que ofereceu um CD ao Passos, disse "É o símbolo do nosso apreço". Isto é mesmo a posição da TUM?

Se como o Presidente da AAUM é preciso confrontar o Primeiro Ministro, então que una os estudantes para lutarem e demonstrarem a sua opinião. Mas a postura é sempre não pôr em causa, não lutar, não exigir. Já vão lá 4 anos de almoços, o que conseguiu a AAUM?

A AAUM não pode e não serve para prestar vassalagem a um governo que destrói a educação e o nosso futuro, e a TUM também não é nem pode ser outra forma de lamber as botas a mentirosos em nome dos estudantes! A TUM é cultura, é a representação da situação e da vontade criativa dos estudantes! Que posição vão tomar os que não se revêm nesta visita-insulto?

Ninguém divulgou a sério o Almoço: passos coelho/aaum, tinham medo?

Por isso pela dignidade dos estudantes, da AAUM e da TUM(porque defendemos estas instituições) exigimos:

um pedido de desculpa de todos os que tendo ido ao almoço estiveram a apoiar um Governo que apresenta a precariedade, os empréstimos, as propinas, o desemprego e a emigração como solução para os jovens.

Exigimos a demissão de todos os que andam de almoço em almoço a "representar os estudantes" e a agradecer ao passos coelhos em nome dos estudantes. Por quê? Quanto ganham eles com isto?

Os estudantes unidos jamais serão vencidos!

Esta petição foi criada em 24 março 2015