A FAVOR DA ESTERILIZAÇÃO DOS ANIMAIS DE COMPANHIA NOS AÇORES

Para: Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores

Considerando que é dever dos humanos respeitar os Animais e assegurar que estes beneficiem de legislação que os proteja de forma adequada e eficaz e que este é um assunto reconhecido em todo o mundo;

Considerando que o dever do Estado é impedir de modo satisfatório que os Animais não sejam votados ao abandono, à indiferença cruel, que muitos e graves males sejam cometidos contra os Animais sem qualquer proteção e/ou fiscalização por parte das autoridades competentes;

Considerando que as ilhas dos Açores continuam a não tomar medidas adequadas que conduzam a ações satisfatórias e eficazes no combate da sobrepopulação Animal que tem conduzido a uma prática comum de abandono e de abate de centenas de animais jovens e saudáveis nos canis, principalmente em São Miguel;

Considerando que a única forma reconhecida por todos para controlar a taxa de natalidade, e consequente elevada taxa de abandono Animal, é a esterilização, apelamos para que as campanhas de sensibilização abordem este assunto de forma mais agressiva, e se possível aliada a medidas mais combativas no sentido de não permitir, que os Animais continuem a procriar sem fim;

Solicitamos que o Governo Regional dos Açores tome medidas pró-ativas no sentido de prevenir, punir e controlar o abandono e os maus tratos dos Animais de Companhia. Neste sentido, apelamos à esterilização em massa dos Animais e ao lançamento de campanhas de sensibilização a favor da proteção do Animal.

Esta petição foi criada em 18 março 2015