Justiça para a MIA gatinha assassinada

Para: Pedro Passos Coelho; O PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza; Ministério do ambiente

A Mia era apenas um gato.A Mia era "feia".As fotos da Mia não lhe fazem jus.O cheiro a podre de um cadáver em decomposição que a mim não me faz confusão mas que aos que comigo partilharam o carro que levou o corpo da Mia obrigaram a fazer o transporte de vidros abertos..1 mês de putrefacção!1 mês de angústias sem saberem onde ela estava.1 mês em que ninguém (ou muito poucos partilharam o seu apelo).Porque a Mia era só um gato e não era bonita (pelos padrões da beleza de um gato), porque a Mia não tinha raça definida. Porque a Mia era da Benedita que é minha amiga (e por isso muitas vezes um alvo a abater também). Sei lá porquê.Sei que durante 1 mês a Mia esteve desaparecida. Foi encontrada por uma vizinha morta no seu quintal. A sua tutora sabia que mais uma vez o assassino de gatos tinha cumprido a sua promessa.Mas como era só 1 gato, a GNR não se deslocou ao local.Arranjem uma testemunha e venham ao posto.Como se alguém quisesse testemunhar contra um "humano" de maus fígados para animais e pessoas.Como se uma idosa que vive só não temesse represálias.Como se em Portugal, nas pequenas aldeias e vilas não se resolvessem os conflitos à martelada (literalmente).
O cheiro a podre de um cadáver em decomposição, 1 mês de putrefacção mas levávamos a Mia ao veterinário para fazer rx. A sua tutora tinha razão:A Mia tinha 2 chumbos na cabeça e o corpo cheio de larvas.
As larvas que teimavam em sair da caixa e espalharam-se pela mesa do rx e que foram apanhadas uma a uma pelo António, o seu tutor, e por mim.
As larvas e os chumbos que doem.A alma que dói. O mal instalado que não se consegue travar, o medo dos que sabem, a indiferença dos "amigos", o gozo dos "inimigos", as espécies, as raças..a dor.Tudo dói.E hoje, em particular, a ferida volta a sangrar.
"Infelizmente não tenho muitas fotos tuas, porque sempre que estavas a fazer alguma coisa fofa ou engraçada e eu ia a correr buscar a máquina tu paravas o que estavas a fazer para me seguires, como a gata leal que eras... Tínhamos uma ligação especial que até hoje não compreendo: ainda não sei como descobri, naquele dia, o sítio onde te tinhas escondido, com as tuas meninas, depois de algum monstro vos ter atirado para o mato, mas encontrei-vos.
Tantas vezes me perguntei qual seria a tua história, o teu passado. Mas também não interessava, a partir daquele momento eras nossa. E passaste de pele e osso a uma gatinha redondinha e de ar feliz. Tinhas um feitio muito teu, tinhas as tuas manias, como todos nós, mas compreendíamo-nos uma à outra. Gostávamos uma da outra.
Agora, por culpa de outro monstro, já não estás mais connosco.
Só posso desejar que tenhas sido feliz nestes anos connosco. (E posso fazer os possíveis para que, desta vez, ele não saia impune).
Sei que nunca te esquecerei, porque por muitos outros gatos e gatas que venha a ter cada um(a) é sempre único heart emoticon Adeus Mia cry emoticon"

Esta petição foi criada em 11 março 2015
3 949 Pessoas