Todos os professores contra a PACC

Para: Principais dirigentes sindicais da classe docente (nomeadamente os sindicatos da FENPROF)

Tendo em consideração:
a) que este Ministro da Educação Nuno Crato e o governo demonstraram total incompetência e insensibilidade com a vida dos nossos alunos e professores no início deste ano lectivo (com a maior trapalhada de sempre) e com os cortes em mais de 700 milhões de euros para o Ensino Básico e Secundário;
b) que esta PACC é um ataque a todos os professores e não apenas aos contratados com menos de 5 anos de serviço, por isso esta prova deve ter uma resposta o mais global possível de toda a classe;
c) na luta de 18 de Dezembro 2013, ficou claro que se a greve convocada fosse a todo o serviço docente (e não apenas ao serviço associado à PACC) poderíamos ter tido ainda mais professores nas manifestações e boicotes nas escolas tornando a derrota do Nuno Crato ainda mais pesada (há inúmeros casos em que professores não puderam reforçar as manifestações/boicotes porque tinham reuniões de avaliação que não puderam faltar porque a greve não justificava a falta às reuniões de avaliação).

É fundamental que se potencie ao máximo uma luta de toda a classe docente contra esta prova ignóbil marcada para 19 de Dezembro de 2014 (hoje são os contratados mas no futuro se isto passar serão todos os professores incluindo os do quadro como revela um relatório do FMI de Janeiro de 2013). Por isso os professores abaixo-assinados, sindicalizados e não sindicalizados, apelam a que os sindicatos marquem protestos à frente dos locais onde se pretende realizar a PACC e para permitir a maior adesão possível que marque greve para dia 19 de Dezembro de 2014 a todo o serviço docente (e não apenas ao serviço associado à PACC).

Nota: Os sindicatos da FENPROF mais uma vez preparam-se para fazer o mesmo que em Dezembro de 2013, apenas convocar greve ao trabalho relacionado com a PACC de 19 de Dezembro: http://expresso.sapo.pt/fenprof-admite-avancar-para-greve-geral-no-dia-da-prova-de-professores=f898879

Esta petição foi criada em 01 dezembro 2014
1 277 Pessoas