Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Exclusividade para todos os que exercem funções públicas

Para: Presidente da República; Primeiro-Ministro; Assembleia da República

Objectivo:

A favor da proibição da acumulação de funções privadas, para todos os trabalhadores que exercem funções públicas.

O emprego na função pública em Portugal continua a ser para a vida toda, ao contrário do que acontece no sector privado, o que considero uma violação do princípio de igualdade.

Existem ainda funcionários públicos que exercem funções privadas na mesma instituição, auferindo assim dois vencimentos.

Os portugueses pagam através dos seus impostos a uma elite de "escolhidos" que tem o futuro assegurado.

Considerando que são evidentes as inúmeras situações prejudiciais do interesse público em virtude da acumulação com funções privadas.

Propomos a eliminação do Artigo 28.º da Lei n.º 12-A/2008 de 27 de Fevereiro de 2008 de forma a promover a equidade entre a sector público e o sector privado.


Exemplo público:

"Cada cirurgião do Hospital de S. João, no Porto, faz em média uma cirurgia por semana e há 30 que nunca foram ao bloco operatório, explicou, o presidente do Conselho de Administração do São João, em declarações à TVI."


Legislação:

Constituição da República Portuguesa, Lei n.º 12-A/2008 de 27 de Fevereiro de 2008, Artigo 28.º (Acumulação com funções privadas).

Fonte disponível em http://www.dgap.gov.pt/upload/Legis/2008_l_12_a_27_02.pdf





Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 20 junho 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.