Contra o encerramento do Moagem Urban Lounge

Para: Câmara Municipal do Seixal

Esta petição pretende demonstrar a nossa mais viva indignação perante a atitude tomada pela C. M. do Seixal em não atribuir a licença de bar ao Moagem Urban Lounge, tendo como consequência óbvia o imediato encerramento do espaço.

Assim sendo, vimos por este meio apresentar as razões que nos levam a defender esta casa:

1 - A vida nocturna é parte integrante da alma de uma cidade e é importante na afirmação do Seixal como cidade jovem e culturalmente viva. Uma autarquia que pretende calar um espaço destes, é porque quer embrutecer os seus munícipes, é porque quer as pessoas silenciadas e alienadas;

2 - O Moagem tornou-se num espaço frequentado por inúmeras pessoas, de todas as idades onde sempre imperou o respeito e onde não há registo de desacatos ou problemas, pelo contrário, foi-se tornando uma espécie de 2ª casa para muita gente, onde toda a gente se conhece e há um excelente ambiente, reconhecido por quem quer que lá vá;

3 - É uma casa onde ao longo destes anos sempre se apoiaram as novas bandas de música do nosso concelho e onde estas puderam mostrar o seu trabalho;

4 - É um estabelecimento comercial que para além de ser o sustendo de uma família dá também emprego a outras pessoas. Pessoas estas que recuperaram um espaço que estava ao abandono e ao qual deram vida.

Se o argumento é a questão do barulho e por ser uma zona residencial, então a solução seria encerramento de praticamente todos os estabelecimentos noturnos, pois quase todos eles estão inseridos em edifícios residenciais ou muito próximos deles.

Não podemos permitir que se feche um dos poucos espaços noturnos onde ainda se pode ouvir uma boa música ao vivo, com uma excelente esplanada, com bom atendimento, bom ambiente, seguro, sem desacatados e problemas de outra ordem!

No nosso concelho, felizmente, ainda há muita gente nova e estes jovens têm de ter opções que os afastem da rua. Locais onde se possam juntar e divertir-se de forma saudável.

Não deixaremos que nos privem desses locais.

Lutaremos para que este espaço continue aberto e para que muitos outros surjam. Espaços de cultura, música, arte e, sobretudo, de partilha!

Agradecemos que tenham esta petição em consideração e repensem esta decisão.

Esta petição foi criada em 23 abril 2014