MyiArts cria petição contra retirada da calçada portuguesa até 2017

Para: Assembleia Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Parlamento da República

Foi aprovado nesta terça-feira, em Assembleia Municipal de Lisboa (AML), o Plano de Acessibilidade Pedonal, uma iniciativa que prevê a aplicação de 100 medidas, até 2017, com vista a facilitar a mobilidade na capital portuguesa.

O MyiArts – entidade de apoio às Artes, Cultura e Turismo Cultural – consciente destes problemas apoia estas acções que vão melhorar a vida de quem mais precisa. Iniciativas como a criação de mais passadeiras, ciclovias e o rebaixamento de passeios são de aplaudir. Contudo, há uma que somos assumidamente contra: a retirada da Calçada Portuguesa!

Desta forma, o MyiArts, na qualidade de Associação Internacional das Artes e Cultura, acredita que uma medida como esta é inaceitável pois vai contra a preservação do património cultural da cidade de Lisboa, a capital de Portugal.

Por isso criamos esta petição para impedir que o pavimento tradicional seja retirado. A Calçada Portuguesa é parte integrante da nossa história, da nossa cultura e revela um traço da nossa personalidade. Deve por isso, ser criada a implementação de mecanismo que preservem este pedaço de história para que quem visita a nossa Lisboa possa admirar mas também as novas gerações não percam o amor que têm por aquilo que é seu por direito próprio.

Assinem esta petição e vamos salvar a Calçada Portuguesa!

Obrigado,

MyiArts
My world. My creation.

Fique a conhecer mais sobre o nosso trabalho em:
www.myiarts.com
www.facebook.com/myiartsaiac

MyiArts creates petition against withdrawal of cobblestone (Portuguese Sidewalk)

Pedestrian Accessibility Plan, an initiative that provides for a hundred measures, by 2017, to facilitate mobility in the Portuguese capital was approved this Tuesday (February 18th 2014), in Lisbon City Hall.

MyiArts – association to support Arts, Culture and Cultural Tourism - aware of these problems supports these actions that will improve the lives of those in need. Initiatives such as the creation of more crosswalks, bike paths and lowering tours are applaud. However, there is one that we are unapologetically against: the withdrawal of the Portuguese Sidewalk!

Thus, MyiArts, acting as International Association of Arts and Culture, believes that a measure like this is unacceptable because it goes against the preservation of the cultural heritage of Lisbon city, capital of Portugal.

So we created this petition to prevent the traditional cobblestone is removed. Portuguese Sidewalk is part of our history, our culture and reveals a trait of our personality. Implementing mechanism, to preserve this piece of history so that anyone visiting our Lisbon, should therefore be created so people can admire but also new generations don’t lose the love for what is theirs by right.

Sign this petition and let's save the Portuguese Sidewalk!

Thank you,

MyiArts
My world. My creation.

Get to know more about our work:
www.myiarts.com
www.facebook.com/myiartsaiac