Terminar com os abates no canil de braga

Para: Junta de freguesia de braga

Hoje andando pelo facebook deparei-me com uma noticia que me partiu completamente o coração. A problemática encontrei-a no canil de Braga e essa mesma problemática continua a encontrar-se no mesmo local. Um autentico matadouro de animais. Nós cidadãos crescemos com vários regras e ideais de como viver em sociedade, o respeito pelo próximo, a compaixão, o amor, o carinho, a humildade. Se nos ensinam tudo isso, como é que existe um local que se acha digno de declarar uma sentença de morte a um animal? Que superioridade é que quem está por de traz disso tem, para decidir quando termina a vida de qualquer ser vivo? Os canis têm um único objectivo ou pelo menos deveriam ter: salvaguardar as necessidades MÍNIMAS para a sobrevivência dos animais! Caso não fosse esse o único objectivo que diferença faria eles se encontrarem na rua ou não? Não podemos fechar os olhos a isto. Em pequenos ensinaram-nos a meter no lugar do outro, por isso pergunto: E SE FOSSES TU AQUELE ANIMAL? E SE FOSSES TU A PROCURAR UM CONFORTO, UM AFECTO, OS MEIOS MÍNIMOS PARA SOBREVIVERES E DE REPENTE ALGUÉM TE CORTASSE ESSA ESPERANÇA? SE FOSSES TU A PRECISAR DE SER PROTEGIDO PORQUE NÃO TENS MEIOS PARA O FAZERES? IGNORARIAS AS TUAS NECESSIDADES? ENTÃO NÃO IGNORES A DOS ANIMAIS !

Esta petição foi criada em 19 fevereiro 2014