Campo da Feira: em defesa da memória

Para: Junta de Freguesia de Azambuja

Caros Azambujenses

No seguimento da decisão de alteração de alguma da toponímia da freguesia de Azambuja, deliberada em reunião de Junta de Freguesia a 25 de Setembro de 2013, quando ainda presidida pelo actual vereador António Amaral, foi agora em Sessão de Câmara do dia 04 de Fevereiro de 2014 aprovada pelo Executivo da Câmara Municipal de Azambuja a alteração da toponímia do "Campo da Feira".

A alteração transforma o antigo "Campo da Feira" em "Campus Tauromáquico", designação que não faz qualquer sentido, ora vejamos:

Por um lado, não existem naquele local estruturas suficientes e com actividades relevantes que justifiquem esta alteração, pois a Praça de Touros Dr. Ortigão Costa raramente é utilizada para eventos tauromáquicos.

Por outro lado, quebra-se e apaga-se a memória de muitos azambujenses que sempre conheceram aquele espaço como "Campo da Feira", devido à realização durante muitos anos da Centenária Feira de Maio e da saudosa Feira de Outubro, bem como todos os que nos visitam e tomam este lugar com ponto de referência

Esta petição tem como objectivo que a Junta de Freguesia de Azambuja anule esta decisão e mantenha o "CAMPO DA FEIRA" como toponímia que reflecte a vivência das gentes da nossa terra, evitando também assim o gasto desnecessário de dinheiro na substituição de novas placas de toponímia.

Se partilha deste ponto de vista, assine e partilhe também esta petição - todos juntos em Defesa da Memória!

Esta petição foi criada em 05 fevereiro 2014