Contra o abandono de cães e gatos - aplicação da Portaria nº 421/2004 (de 24 de Abril)

Para: Assembleia da República

Diariamente são abandonados (e perdidos) cães e gatos. As épocas de férias e de caça contribuem dramaticamente para o aumento do abandono. Os canis municipais e as associações de protecção aos animais lutam diariamente, com espaços e recursos limitados, pelas vidas dos animais abandonados (e perdidos) - e muitos deles acabam por ser eutanasiados nos canis municipais. Esta Petição exige que todas as Juntas de Freguesia passem a exercer vigilância sobre a real aplicação da Portaria nº 421/2004 de 24 de Abril, como forma de educar os cidadãos, e assim inibir o abandono de cães e gatos.

Esta petição foi criada em 23 janeiro 2014