Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela reestruturação do Canil Municipal de Loures

Para: Exmo. Sr. Dr. Bernardino Soares,Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Loures ; Exmo. Sr. Dr. Nuno Miguel Botelho,Digníssimo Vereador do Serviço Veterinário Municipal; Exmo.Sr. Dr. Nuno Leitão,Digníssimo Presidente da União de Freguesias de São João da Talha, Bobadela e Santa Iria da Ázoia; Exma. Sra. Dra. Vanessa Grima, Digníssima Médica Veterinária Municipal do Centro de Recolha Oficial de Loures.

Exmo(s) senhor(es),

Vimos por este meio expor uma situação e buscar uma solução que nos seja cabivel a todos;

O Município de Loures tem um Centro de Recolha Oficial que recolhe cães, gatos e outros animais errantes nas suas instalações.

O Centro de Recolha Oficial de Loures poderia ser apenas mais um espalhado por Portugal, se não fosse a maneira como tratam os seus animais.

Temos a infelicidade de afirmar, através de pessoas que presenciaram cenas do tipo, que o canil deixa os seus animais morrerem sem qualquer tratamento medico-veterinário, não aceita voluntários para uma melhor qualidade de vida dos mesmos, não aceitam qualquer tipo de ajuda pois dizem com todas as letras que se trata de um 'canil e não uma associação de Protecção animal.'

O canil não recebe visitas e nem tão pouco autoriza a promoção de animais. Não se pode fotografar ou filmar o interior das instalações.

Numa pesquisa bastante restrita que integrará a carta que entregarei em mãos as entidades a que está redigida, sabemos que o Canil Municipal de Loures nunca foi munido de boas notícias. Abatem cerca de 5-7 animais SAUDÁVEIS por semana.

Viemos então por este meio, pedir que o Programa do Canil Municipal seja reestruturado, que aceitem voluntários para oferecerem a estes animais um maior contacto, passeios e maior dignidade de (sobre)vivência; que aceitem visitas e a promoção de adopções por parte de alguém autorizado para tal efeito; Que façam feiras de adopções regularmente, pois a última anunciada foi no dia 4 de Outubro de 2012; Que a ala isolada possa ser visitada; Que os funcionários que efectuam a manutenção e limpeza do Canil sejam preparados para tal, pois animais adoptados no local, apresentam receio a certos objectos e barulhos; Que acabem os abates semanais de animais saudáveis e aptos para uma adopção bem sucedida; Que os animais tenham o cuidado medico-veterinários efectivo e permanentemente; Que todos os animais saudáveis e aptos para tal,sejam colocados para adopção, não sendo apenas os filhotes ou animais jovens.

Não queremos o abate desses animais. Queremos melhores condições de vida e que a lei seja cumprida igualmente por TODOS. Façam por eles e por nós.


Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.as, apresentamos os nossos melhores
cumprimentos.


https://www.facebook.com/pages/Pela-reestrutura%C3%A7%C3%A3o-do-Canil-Municipal-de-Loures-que-%C3%A9-uma-vergonha/189378037920747?fref=ts
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014

    Já foi entregue.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.