Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONTRA O ENCERRAMENTO DOS ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO

Para: ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

O anúncio feito pelo Ministro da Defesa Aguiar Branco, do encerramento dos ENVC, representa um crime minuciosamente preparado a executar pelo governo contra os Trabalhadores, a Região, a Construção Naval e a Economia Nacional.
Os ENVC são a única Empresa de Construção Naval em Portugal, com 69 anos de trabalho, com centenas de Navios construídos e milhares de reparações executadas ao longo da sua existência.
Ao liquidar uma Empresa viável e estratégica da Indústria Nacional com capacidade de projeto e tecnologicamente preparada para responder às exigências de qualidade imposta pelos padrões atuais, da Construção Naval Mundial, o governo não só prossegue a destruição do tecido produtivo como hipoteca o desenvolvimento económico do País e a independência nacional.
O governo tem de responder perante os portugueses, pelos prejuízos que vai causar à Economia do País, à região e aos Trabalhadores.
Os peticionários consideram indispensável a suspensão deste processo, e o repensar de uma outra estratégica para os ENVC e para a Construção Naval em Portugal.
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em segunda-feira, 6 de Janeiro de 2014

    Devido ao prazo de entrega da petição



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.