Presidente Bruno de Carvalho para a prisão

Para: Ministério Público

É isto que está em causa. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal esteve muito mal ao realizar umas declarações onde claramente quer falar mal do Sport Lisboa e Benfica, acabando por criticar a bandeira nacional.

A tamanha ignorância eu não tenho nada a dizer, apenas deixo aqui um excerto do código penal.

"ARTIGO 332.º
(Ultraje de símbolos nacionais e regionais)

1- Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias."

Que a justiça não seja só para uns, este caso é grave, um desrespeito enorme para com a nossa pátria.

Esta petição foi criada em 25 novembro 2013