Milhares de Vidas de Imigrantes Presas Por Muitos Meses

Para: Presidente da República Portuguesa, Primeiro-Ministro de Portugal, Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Assembleia da República, Ministério da Administração Interna,

Vida de imigrante estagnada com atrasos na emissão de Autorização de Residência mesmo depois do prazo previsto na lei.

- Para a Renovação de Residência feita no IRN já passaram 4 meses com cerca de 95% de Casos em Análise sem resposta.

- Não tem como verificar o processo, as pessoas ligam milhares de vezes por dia só para se conectar ao contact Center AIMA.

- Os imigrantes deixam o trabalho para fazer fila no escritório da AIMA para obter uma atualização sobre o seu processo

- 1 Ano de espera só para analisar os Casos? sem informações sobre o processo e por que há atraso?

- As vidas estão presas, não podemos viajar, não podemos fazer muitas coisas, não há liberdade de movimento, que é um direito humano básico.

- Gostaríamos de solicitar às autoridades que tratem os imigrantes com dignidade e apreciem o seu trabalho árduo em tornar a vida em Portugal.

- Os imigrantes fazem parte deste país e as autoridades deveriam ser mais respeitosas com as necessidades dos imigrantes

É crime ser Imigrante seguindo todas as leis sendo um bom cidadão, respeitando as regras e regulamentos. O que os imigrantes recebem em troca são anos de sofrimento nas mãos das autoridades para lhes conceder uma residência legal ou renovar a sua residência.

An immigrant's life is STUCK with delays in issuing a Residence Permit even after the deadline set by law.

- For the Residency Renewal carried out at IRN, 4 months have already passed with around 95% of Cases under Analysis without a response.

- There is no way to check the process, as people call thousands of times a day just to connect to the AIMA Contact Center.

- Immigrants leave work to queue at the AIMA office to get an update on their process

- 1 Year of waiting just to analyze the Cases? without information about the process and why there is a delay?

- Lives are trapped, we can't travel, we can't do many things, there is no freedom of movement, which is a basic human right.

- We would like to ask the authorities to treat immigrants with dignity and appreciate their hard work in returning to life in Portugal.

- Immigrants are part of this country and the authorities should be more respectful of the needs of immigrants

It is a crime to be an Immigrant to comply with all laws by being a good citizen, respecting the rules and regulations. What immigrants get in return are years of suffering at the hands of authorities to grant them legal residency or renew their residency.

Esta petição foi criada em 03 abril 2024
1 853 Pessoas