Instalação da Feira semanal de Santo Tirso em Geão

Para: Moradores de Geão

Recentemente, fomos surpreendidos pela instalação de uma feira em frente às nossas casas, com obras e marcações de espaços sem que tivéssemos sido consultados apenas informados por uma carta enviada pelo Veriador da Câmara Municipal de Santo Tirso, Dr.José Pedro Machado. Esta decisão afeta diretamente o nosso quotidiano, o ambiente e a qualidade de vida nesta zona residêncial.

Entendemos que as feiras podem ser eventos importantes para a comunidade e para o comércio local. No entanto, a falta de consulta prévia e de transparência neste processo é preocupante. Como vizinhos, temos o direito de ser ouvidos e de expressar as nossas opiniões sobre questões que afetam a nossa zona habitacional.

Neste sentido, decidimos criar uma petição para expressar a nossa insatisfação com esta decisão e solicitar que os membros da Câmara Municipal revejam a instalação da feira. Acreditamos que, como comunidade, podemos fazer a diferença e garantir que as nossas vozes sejam ouvidas.

A feira, segundo a Câmara Municipal, irá permanecer por um período não inferior a 1 ano, por fontes seguras nunca será inferior a 3 anos. Este é um prazo significativo que impactará profundamente as nossas vidas e o ambiente em que vivemos. Como moradores de Geão, temos o dever de proteger os nossos interesses e preservar a harmonia da nossa comunidade.

Por que devemos assinar a petição?

Transparência e Participação: Exigimos que a Câmara Municipal consulte os moradores antes de tomar decisões que afetam diretamente as nossas vidas. A instalação da feira deve ser discutida e avaliada em conjunto, considerando os prós e contras para todos nós.
Impacto na Qualidade de Vida: A presença constante da feira pode trazer ruído, tráfego e outros inconvenientes. Precisamos garantir que o nosso ambiente continue a ser um lugar tranquilo e seguro para as nossas famílias.
Valorização do Nosso Bairro: Ao unirmos esforços, demonstramos que Geão é uma comunidade ativa e comprometida. Queremos um bairro onde todos se sintam orgulhosos de viver.

Como podemos agir?

Assine a petição: Petição contra a instalação da feira. Cada assinatura conta e fortalece a nossa voz.

Partilhe com os vizinhos: Converse com os seus amigos e familiares em Geão. Explique a importância desta petição e incentive-os a assinar também.
Compareça à próxima reunião da Câmara Municipal: Vamos marcar presença e expressar as nossas preocupações de forma respeitosa e firme.
Juntos, podemos defender os nossos interesses e garantir que Geão continua a ser um lugar onde todos se sentem em casa.

Esta petição foi criada em 25 março 2024