Barreiro- Rua Mário Pereira- Lombas altas e fixas na estrada

Para: Público Geral

Somos residentes da Rua Mário Pereira, na Urbanização da Escavadeira, na Freguesia do Alto do Seixalinho e Verderena no Barreiro. É lamentável ver, ao longo dos anos, inúmeros animais a morrerem atropelados devido ao excesso de velocidade praticada nesta rua, que por ser uma reta longa, permite pôr o pé pesado no acelerador. Por enquanto quem paga com isso são os animais, tanto os de rua, como em alguns casos, animais domésticos (atropelados à frente dos donos). Graças à empatia e generosidade de alguns moradores desta zona, os animais de rua são cuidados, alimentados e estimados, e é horrível vê-los à beira da estrada sem vida. Esta zona urbana, é habitada por muitas famílias com crianças pequenas que brincam nos parques das redondezas e atravessam as estradas, assim como uma escola com centenas de crianças nas imediações. Também os idosos e pessoas com mobilidade reduzida estão em perigo.
Hoje infelizmente são os animais, amanhã pode ser qualquer um de nós.
Propomos e pedimos às entidades responsáveis, a colocação de lombas permanentes nesta rua (para que não sejam retiradas como outras que já lá estiveram) e com altura suficiente para reduzir a velocidade praticada.
Acreditamos não ser uma proposta exageradamente cara, nem difícil de concretizar.
Pedimos a todos que assinem esta petição para podermos chegar mais facilmente às entidades responsáveis.
Obrigada a todos pela ajuda e atenção

Esta petição foi criada em 12 fevereiro 2024