Cadeiras no Relvado: Petição pela Segurança na Eras Tour

Para: Organização Last Tour

Os recentes acontecimentos relacionados com a Eras Tour têm levantado sérias e fundamentadas preocupações por parte dos fãs em relação à organização do evento.

Ontem, dia 17/11/2023, o concerto da Eras Tour no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, terminou em tragédia com muitos fãs a desmaiar e com a irreparável morte de uma jovem, que nos sensibiliza e entristece a todos. De acordo com as informações que nos foram até agora disponibilizadas, o falecimento da jovem ocorreu devido ao extremo calor, no qual a sensação térmica teria atingido os 60ºC. O nosso coração está com a sua família e amigos.

A verdade é que se têm vindo a verificar acontecimentos horríveis e que põem em causa a segurança das multidões desde que a Eras chegou à Argentina, uma vez que também lá houveram situações de desmaios e outras que atingem o bem-estar da plateia. Acreditamos veemente que isto se deve, entre outros motivos, à falta de cadeiras nos lugares designados ao relvado. Esta falta, leva à aglomeração de pessoas que ficam posteriormente expostas ao aumento da sensação térmica, à falta de ar, etc...

Com esta petição, pretendemos que a organização dos concertos da Eras Tour que serão realizados em Portugal no mês de maio do próximo ano tenha em atenção as necessidades dos fãs. Precisamos de cadeiras no relvado e sabemos sê-lo possível, já que foi feito em alguns concertos internacionais.

Junte-se à causa!

Esta petição foi criada em 18 novembro 2023