Colocação de professores de Ensino Especial na EB Prof. Lindley Cintra, Lisboa

Para: Ministério de Educação

Exmos Senhores

Os Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Prof. Lindley Cintra, vêm expressar a preocupação e necessidade imediata de reforçar a equipa de professores de Educação Especial (grupo 910) no Agrupamento, tendo em conta a integração de alunos com necessidades educativas especiais (NEE) no presente ano letivo.

É essencial destacar a necessidade de autorizar um pedido de afetação excecional para o apoio às crianças NEE na escola de 2º ciclo prof. Lindley Cintra tendo em conta o número de alunos com necessidades especiais.

Esta medida é crucial para garantir que todas as crianças tenham um ambiente de aprendizagem inclusivo e de qualidade e, neste momento, não há qualquer professor de Ensino Especial na escola do 2º ciclo Prof. Lindley Cintra.

Agradecemos antecipadamente a atenção dispensada, com os melhores cumprimentos,

Esta petição foi criada em 15 novembro 2023