Pagamento de baixa por apoio á família (conjugue)

Para: Assembleia da republica

Após o tratamento de quimioterapia e subsequente operação a um cancro na mama/vazamento axilar, a minha esposa está a passar pelo normal período de recuperação.
Derivado ao mesmo vi-me obrigado a pedir baixa por assistência á família por apoio á conjugue nas deslocações aos restantes tratamentos e de todos os afazeres domésticos.

Este tipo de baixa só é remunerada caso seja pedida para apoiar filhos ou netos.

Assim sendo, apesar de já não ir usufruir de qualquer beneficio, criei esta petição por ser injusto a não remuneração deste tipo de baixa e para que alguém no futuro possa vir a usufruir deste tipo de apoio, afim da mesma poder ser discutida/alterada na assembleia da republica.

Paulo Branco

Esta petição foi criada em 13 outubro 2023