Contra o encerramento da pediatria do hospital de Chaves

Para: População do Alto Tâmega

Exmo. Sr. Ministro da saúde,
É urgente que olhem pelo povo do interior. Também somos portugueses! Também pagamos os nossos impostos! Também contribuímos para o crescimento do nosso país!
Precisamos dos mesmos benefícios que o resto do país! É INADMISSÍVEL ter de percorrer mais de 100km, numa autoestrada paga para que os meus filhos sejam vistos por um pediatra numa situação de urgência! Acredito que já foi pai e que a angústia que eu sinto cada vez que vejo um filho meu doente seja a mesma que você sentiu. A minha angústia agora pode somar o facto de ter de percorrer uma distância de 70km (visto que sou habitante da cidade de Chaves) para que o meu filho possa ser observado por um médico! Agora piorando a situação imagine um pai habitante em
Montalegre com um filho doente? Quantos kilometros tem de percorrer? Como bem deve saber minutos são fundamentais em situações de risco.
Espero que não tenha de morrer nenhuma criança para o Sr. Ministro olhe pra nós!
Somos Portugueses! Olhem para nós

Esta petição foi criada em 06 outubro 2023