Realizar o Derby de Coimbra uma vez por ano

Para: Direções da Associação Académica de Coimbra – O.A.F. e Clube União 1919

Caras direções da Académica OAF e União de Coimbra.

Apelamos à realização de um encontro amigável todos os anos, entre as vossas equipas principais.

A visibilidade dos clubes foi um tema defendido nas faixas que a Mancha Negra levou para o jogo da Taça de Portugal do passado dia 9 de Setembro de 2023, e aplaudido por toda a bancada. Vamos relembrar Coimbra e o resto do país que existe um derby nesta cidade; e não apenas um, mas dois grandes nomes históricos do futebol em Coimbra.
Não tendo infelizmente havido nenhuma ocasião em que as equipas se tenham defrontado entre 1984 e 2023, não queremos ter que esperar períodos tão longos por um novo encontro outra vez. Um jogo amigável pode ser útil como preparação das equipas durante a pré-época, um bom gerador de receita, e de fácil realização devido à proximidade geográfica dos dois clubes.
Façamos disto uma bem estimada e aguardada tradição anual da cidade, uma festa do futebol, como foi no passado dia 9.

Esta petição foi criada em 11 setembro 2023