Queremos água potável em Salir (Loulé)

Para: Câmara Municipal de Loulé

A pequena Vila de Salir e aldeias circundantes, localizadas no interior do concelho de Loulé, estão, desde há várias semanas, com graves deficiências no abastecimento de água da rede pública.

Enquanto cidadãos, contribuintes e eleitores, queríamos pedir e apelar a toda a população para nos ajudarem a tentar sensibilizar a Câmara Municipal de Loulé para resolver este grave problema que afeta toda uma população e, que de um modo geral, já se arrasta há anos.

Nas últimas quatro a seis semanas temos vindo a visualizar a água com aspeto turvo e de cor acastanhada deixando resíduos nos diversos materiais e equipamentos com os quais entra em contato direto. Como é do conhecimento público, esta água abastece toda a vila de Salir e arredores, quer para consumo humano, quer animal, pondo em grave risco de saúde todos os que dela dependem diariamente.
Estamos perante uma questão de saúde pública, claramente com água imprópria para consumo, e pretendemos saber quais as medidas que estão a ser tomadas perante tal calamidade.
Pretende-se ter conhecimento da solução que a Câmara Municipal de Loulé tem preparada para ultrapassar esta situação, evitar o agravamento da mesma e colmatar a eventualidade de total escassez de água nos próximos dias/semanas.
Muito obrigada a todos! Um bem haja…

Esta petição foi criada em 22 agosto 2023