Direito à Tradição – Sinos da Igreja de Turquel

Para: Exmo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Turquel, Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Exmo Pároco de Turquel

Nós, (abaixo assinados e devidamente identificados) residentes e/ou naturais da freguesia de Turquel, concelho de Alcobaça, ao abrigo da Lei 43/90 (Direito de petição), vimos pela presente:
1 – Expressar a nossa Vontade que os sinos da Igreja de Turquel voltem a tocar todos os dias (incluindo fins de semana, feriados e festas) entre as 8 horas e as 22 horas;
2- Declarar que consideramos o sino parte da nossa tradição/identidade cultural e local e como tal deve ser devidamente protegido enquanto símbolo do povo e assim solicitar:

Que sejam tomadas todas as medidas necessárias (sejam licenças, comunicados, pareceres ou outros) que permitam garantir a proteção do TOQUE dos SINOS da Igreja de Turquel, no horário acima referido e que tenham força legal o suficiente para que não voltem a ser “silenciados”.
E, que este documento, pela força do número dos signatários, seja considerado “Voz dos Turquelenses” nesta matéria, que através da sua assinatura confirmam estas suas vontades.
Por último agradecemos ser informados da receção e desenrolar deste assunto para o seguinte e-mail: [email protected].

Esta petição foi criada em 17 maio 2022