Redução da quota da Ordem dos Enfermeiros, Todos Juntos na mesma direção

Para: Enfermeiros portugueses

Nós, enfermeiros, assim como a maioria dos portugueses, vivemos um período muito delicado, face às políticas de retenção do governo, que nos tem atingido a todos os níveis.
Nos últimos anos o nosso poder de compra tem vindo a decrescer, devido a uma diminuição nos vencimentos, a um aumento brutal de impostos e ao aumento do desemprego.
A Ordem dos Enfermeiros, como entidade reguladora, tem de orientar as suas linhas de ação, para estar ao lado dos Enfermeiros, e não pode ou não deve continuar a querer atingir os objetivos a que se propôs, alheando-se da realidade dos enfermeiros portugueses: diminuição do vencimento mensal; diminuição do valor pago pelas horas normais, extraordinárias e penosas; aumento das horas de trabalho semanais, precaridade no trabalho, não reposicionamento salarial, não progressão na carreira, etc.
Assim, querendo demonstrar a minha indignação e o desacordo contra o aumento, incompreensível, da quotização para 2014, venho por este meio propor uma diminuição da quotização proporcional à redução dos salários que se tem verificado nos últimos anos.

Esta petição foi criada em 12 novembro 2013