NÃO AO ENCERRAMENTO DA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS DO HOSPITAL DA MISERICÓRDIA DE ÉVORA

Para: Exmº.s Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Évora

Unidade de Cuidados Continuados do Hospital da Misericórdia de Évora em risco de FECHAR

- Reflexão do Grupo de Cuidadores do HME

É com grande tristeza nossa que a unidade de cuidados continuados inserida no serviço de internamento do HME se encontra prestes a fechar portas aos nossos utentes.
Tomámos conhecimento que o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora não pretende renovar contrato com a única Unidade de Média Duração e Reabilitação existente na nossa cidade, com conivência da ARS e Segurança Social.
Não podemos continuar a esconder a nossa preocupação com todos aqueles de quem cuidamos diariamente e que, de futuro, se encontrarão sem resposta social adequada às suas necessidades, sentimento este que é partilhado por todos os utentes, e respectivas famílias, da nossa unidade.
Sendo a Santa Casa da Misericórdia uma instituição de responsabilidade social com a comunidade, como é possivel "violar" este pressuposto básico?

Esta petição foi criada em 09 setembro 2013