Petição Pela Continuidade do Projeto de Dança (Atividades Rítmicas Expressivas) no Agrupamento de Escolas de Águas Santas Maia

Para: Ex.mo Sr. Ministro da Educação; Ex.mo Sr. Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário

O projecto do Desporto Escolar no Agrupamento de Escolas de Águas Santas, tem tido ao longo dos vários anos lectivos um crescimento quantitativo e qualitativo, em que estão envolvidos 123 alunos, que saíram da invisibilidade para se tornarem Vice-Campeões Nacionais 2012/2013, actuarem por todo o país a convite, inclusive na Assembleia da Republica no dia 27 de Maio, e abraçarem causas solidárias, como foi o caso do Banco de Leite para S. Tomé e Príncipe.

Este trabalho de excelência, foi desenvolvido pelos Professores: Alexandre Miguel Jerónimo Teixeira; e Pedro José Maia Alexandre de Freitas Afonso; que para além dos seus horários normais, dedicam inúmeras horas a este propósito e a estes alunos.
O problema do seguimento do projecto, coloca-se com a não continuidade de qualquer de um destes Professores na Escola Secundária 2,3 de Águas Santas, que dada a especificidade desta actividade por eles executada, nenhum outro decente poderá dar lhes suceder, e dar sequência ao Grupo.

Este movimento, agora também designado “Alma Mater Artís”, não pode parar. Os alunos, os pais e a restante comunidade educativa, estão unidos nesta luta. Não vamos deixar que a excelência do trabalho destes dois Professores, não tenha o devido reconhecimento, e que tamanha falta seja justificada através da burocracia ou da negligência.

Pede-se apenas, a colocação destes docentes nesta escola. Docentes que vão ter colocação numa outra qualquer escola, seguramente, mas que se não for na Secundária 2,3 de Águas Santas, trará imensos prejuízos a todos, mas principalmente a esta escola e ao Ministério da Educação, que deixará cair um trabalho fantástico de 6 anos, mas a quem vai doer a sério... a estes alunos e aos pais.

Esta petição foi criada em 22 agosto 2013