Não aos cartazes. Não ao desperdício. Por Campanhas Responsáveis.

Para: Exmo(a). Sr(a). Presidente da Assembleia da República;

O meu nome é Miguel Xara-Brasil e é minha firme convicção que a gestão pública em Portugal, quer a nível nacional, quer a nível local, tem sido exercida de forma irresponsável o que conduziu o País para a situação, de todos nós, conhecida.

A economia está debilitada, o encerramento de empresas atingiu proporções inimagináveis, o desemprego é uma calamidade - milhares de famílias e quase três milhões de pessoas vivem abaixo do limiar da pobreza.

O País e os Portugueses merecem mais, muito mais, e exigem uma gestão pública criteriosa, rigorosa e responsável.

Entendo que, para esta alteração, os bons exemplos dados em causa própria são essenciais e, sem eles nada se inverterá.

Estamos a entrar num período eleitoral e as ruas estão a ficar inundadas de cartazes, o que na actual situação é uma imoralidade. É algo que não posso compreender.

Sou, pela primeira vez, candidato a Presidente de uma Câmara Municipal - a de Odivelas - e defendo para este município uma gestão responsável, baseada nos princípios que atrás menciono. Sei, até porque não sou nenhuma “figura pública”, o quanto importante podem ser para mim os cartazes. Mas por uma questão de respeito pelos mais desfavorecidos e de responsabilidade social, opto por não o fazer. Este é o primeiro exemplo que dou de gestão responsável.

Vou mais longe, entendo que deve ser proibida a afixação de cartazes de propaganda política.
Nesse sentido, suscito à Assembleia da República que determine a proibição de colocação de cartazes de propaganda política.

Esta petição foi criada em 15 julho 2013