Contra a Redução do Serviço de Saúde no Concelho da Ribeira Grande

Para: Assembleia Legislativa Regional Açores

Considerando que o Governo dos Açores se prepara para desmantelar o Serviço Regional de Saúde com a redução ou mesmo encerramento de estruturas de proximidade, designadamente, no Concelho da Ribeira Grande;

Considerando que tal pretensão contraria o discurso oficial de saudável situação financeira da Região e degrada a qualidade de vida das populações do Concelho;

Considerando que o interesse dos ribeiragrandenses no mais elementar setor da Saúde está a ser atacado pelo Governo Regional e não está a ser defendido pela Câmara Municipal;

Os cidadãos abaixo assinados - eleitores e contribuintes - subscrevem a presente Petição Pública a submeter à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, nos termos da legislação em vigor, para exigir ao Governo Regional que o Serviço Regional de Saúde mantenha todas as suas atuais condições de funcionamento no Concelho da Ribeira Grande.

Esta petição foi criada em 15 junho 2013