Pela criação de alternativas aos parquímetros da Costa da Caparica
Para: Exma. Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada; Exmos/as Senhores/as Vereadores/as da Câmara Municipal de Almada; Exmos/as Senhores/as Deputados/as Municipais
Nos últimos anos na Costa da Caparica tem vindo a aumentar as zonas com parqueamento pago, o que cria dificuldades crescentes aos residentes e especialmente aos trabalhadores nestas zonas. Os comerciantes receiam vir a diminuir o seu volume de negócio, já por si debilitado pela crise.
Vimos pedir que seja reequacionada esta questão, propondo que se criem zonas de estacionamento fora da zona central desta cidade, de preferência em altura, com transportes alternativos – bicicletas e transportes coletivos a preços simbólicos, favorecendo assim uma menor congestão de trânsito, no Centro da Costa da Caparica, que no pico do Verão se vê inundada de transportes particulares com efeitos nefastos sobre o ambiente e dificuldades acrescidas de mobilidade (tanto para peões como para viaturas).
Fazem sentido as atitudes dissuasoras de limitação de trânsito no centro da Costa, depois de se criarem as condições de mobilidade alternativas às viaturas particulares.
Os signatários desejam pois que a solução dos parquímetros seja retirada, até à criação de alternativas, a bem da qualidade de vida na Costa da Caparica.