Petição Pelo aquecimento na FFUC

Para: Prof. Doutor Francisco Veiga (Director da FFUC)

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra mudou de instalações em Fevereiro de 2009. As novas instalações, situadas no Pólo III, integram-se num dos maiores, mais complexos e diversificados conjuntos de serviços europeus na área da Saúde. No entanto sofrem de um grave problema, especialmente importante nos meses de Inverno: a falta de aquecimento. O frio é uma constante nos auditórios e corredores da Faculdade.
Segundo a directora da Associação Nacional de Medicina no Trabalho, “se o corpo está ocupado em tentar manter um nível de temperatura, as capacidades de concentração e de análise vão diminuir - especialmente para trabalhos intelectuais”. Assim se explica que com o frio a produtividade e a concentração diminuem. Além disso é ainda evidente que as temperaturas baixas agravam problemas cardíacos e respiratórios, como gripes e constipações

Queremos um aquecimento propício ao nosso bem-estar físico e intelectual!

Esta petição foi criada em 01 março 2013