Petição A favor do encerramento da Maternidade Alfredo da Costa

Para: Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmº Sr Primeiro-Ministro, Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Os abaixo assinados concordam em absoluto com o "anunciado encerramento" desta unidade hospitalar apenas dedicada à obstetrícia, ginecologia, pediatria e senologia.
Sem menosprezar o atendimento altamente qualificado a que se dedicam todos os técnicos - médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de serviço social, administrativos e pessoal auxiliar -, além de reconhecer os padrões de qualidade internacionalmente reconhecidos nas diversas áreas da sua actuação,entendemos no entanto que a Maternidade Alfredo da Costa não deve continuar como e onde está. O seu passado, o seu presente (equipamentos, meios pessoais e know-how) e o seu futuro devem ser integrados nos novos polos do enquadramento hospitalar da região de Lisboa, para melhor servirem as populações nos seus novos locais de vivência e responderem tecnicamente às multivalências hoje mundialmente aceites como necessárias.

Ajudem-me a apoiar para que se torne realidade o anunciado encerramento!

Esta petição foi criada em 25 abril 2012