Petição Construção do Novo Hospital de Vila Nova de Gaia

Para: Assembleia da República; Ministro da Saúde

“ (…) gentil Gaia, que, vista de longe, faz pensar que por ali demora ainda a encantadora castelã, dando às suas colinas, que tão barbaramente a viram morrer, alguns toques da sua mágica varinha! (…)” Camilo.

O concelho de Vila Nova de Gaia, por um conjunto excepcionais de circunstâncias históricas é um dos concelhos mais importantes do país;
O concelho de Vila Nova de Gaia está entre os três mais populosos de Portugal;
Considerando que a construção de um novo Hospital para Vila Nova de Gaia, se reveste de uma elementar justiça;
Sendo certo que um bom serviço público de saúde e, consequentemente, uma prestação de serviços médicos/clínicos às populações de Vila Nova de Gaia passam inevitavelmente pela construção de um novo Hospital.
É ainda certo que com a construção de um novo Hospital, para além de assegurar melhores cuidados de saúde trará uma diminuição dos custos;

Considerando ainda que um novo Hospital contribuirá para a melhoria sustentada das condições de vida da populações de Vila Nova de Gaia e dos concelhos limítrofes a sul;

Por estas razões, reivindicamos que sejam disponibilizados as verbas necessárias para que os anseios dos cidadãos de Vila Nova de Gaia sejam satisfeitos a curto prazo com a construção de um novo Hospital.

Esta petição foi criada em 02 fevereiro 2012