Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pelas cadeiras vazias no parlamento em função dos votos em branco

Para: Assembleia da República

Os portugueses sentem-se cada vez mais desligados da vida política nacional, não por não se identificarem com as causas em discussão, mas por uma desconfiança acentuada nos protagonistas. Não se revêm nos políticos mesmo quando concordam com as suas propostas, e sentem-se ignorados pelo sistema politico-eleitoral quando pretendem afirmar uma posição que sai fora da formatação oficial.

Para que o boletim de voto represente sempre a vontade de quem se dá ao trabalho de sair de casa, deslocar-se à assembleia de voto e votar de forma responsável e consciente, é absolutamente necessário que a contagem de votos e atribuição de mandatos seja a mais fiel reprodução da vontade popular.

Os votos brancos são a manifestação popular de um desagrado com as opções disponíveis, mas também a não-abdicação do direito de voto tão duramente conquistado pela geração de 74.

Assim, serve esta petição para pedir para que os votos brancos contem como mandatos válidos, e que sejam considerados como uma vontade do eleitorado, atribuíndo pela sua dimensão lugares vazios na assembleia da república, representação máxima da vontade política dos portugueses.

Em cada circulo eleitoral, se os votos brancos forem os equivalentes ou superiores ao determinado pelo método d'hondt para a atribuição de um mandato de deputado, esse lugar não deverá ser preenchido e ficará por atribuir.

A bem do meu país.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 04 maio 2011
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.