Petição Primeiros Socorros nas Escolas

Para: Todos aqueles que concordem com a inclusão deste tema no programa escolar!

Primeiros Socorros nas Escolas
Que volte a haver uma disciplina de Primeiros Socorros nas escolas!

E porque não apostar no segundo elo da cadeia de sobrevivência, dando formação em suporte básico de vida aos milhares de alunos deste país, assim conseguindo aumentar substancialmente a possibilidade de detecção e possível actuação perante diversas situações.

"Conselho de Ressuscitação defende formação em suporte básico de vida nas escolas.

O presidente do Conselho Português de Ressuscitação (CPR), Rui Araújo, criticou “a falta de visão” portuguesa quanto à importância da formação em suporte básico de vida (SBV), defendendo que esta seja dada nas escolas.

in Jornal Público"

Primeiros Socorros como Disciplina obrigatória no 9º Ano

Pretendo com esta petição, colocar o assunto em discussão por parte dos grupos parlamentares, afim de ser novamente adicionada esta nova disciplina ao programa do 9º Ano.

Grato pela colaboração
Pedro Raposeira