Petição Contra a Nova Lei do Arrendamento Urbano aprovada em Conselho de Ministros a 29 de Dezembro de 2011

Para: Governo da República Portuguesa

Contra a Nova Lei do Arrendamento Urbano aprovada em Conselho de Ministros a 29 de Dezembro de 2011! "O Pontapé de Saída é do senhorio...", como afirmou (!) a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal que a apresentou, Assunção Cristas. Uma lei que, ao contrário do que afirmou a referida ministra, NÃO CONSIDERA o enquadramento social dos portugueses neste momento, ao se reger pela linha mestra ( conforme enunciou ) de que a habitação arrendada representa uns meros 27% da habitação em Portugal. Não considera o não cumprimento do pagamento dos créditos contraídos para a compra de imóveis para habitação e comércio ( por aliciamento das entidades bancárias as quais retiram o tapete exigindo o devido pagamento em altura de contracção económica muito grave infligida pelas mesmas entidades aos próprios creditados para essa compra ), os gastos de particulares com facturas de energia e recursos de saneamento e água corrente fornecidos ao domicílio e outras despesas essenciais, correntes e obrigatórias na vida de cada um de nós e os excessivamente baixos salários e reformas em Portugal. Por leis justas e uma gestão competente e clarividência real sobre a situação de cada um de nós, por uma sincera proximidade dos políticos às nossas necessidades, assinemos esta petição:

Esta petição foi criada em 30 dezembro 2011